Mutirão de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento ao Câncer de Pele

Nos dias 25 e 26 de maio, foi realizado um Mutirão de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento ao Câncer de Pele, organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde, e diversos parceiros e apoiadores. Este evento teve como objetivo proporcionar atendimento gratuito e especializado para a população, visando a detecção precoce e o tratamento adequado do câncer de pele.

Os agendamentos para o mutirão foram realizados previamente através das unidades de saúde do município, garantindo que mais de 300 pacientes pudessem ser atendidos no dia do evento. Além disso, houve um treinamento específico para a equipe de enfermagem local, fortalecendo a capacidade de atendimento e melhorando a qualidade dos serviços prestados.

Essa parceria entre a UFES e a prefeitura é um exemplo importante de colaboração entre instituições acadêmicas e governamentais para promover a saúde pública. A união de esforços entre essas entidades foi fundamental para o sucesso do mutirão, permitindo que muitos cidadãos tivessem acesso a cuidados essenciais de saúde de maneira eficiente e organizada.