UMA NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM SANTA MARIA DE JETIBÁ.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá, através de uma ação conjunta da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, estão construindo uma moderna Unidade de Saúde da Família, situada no Centro do município.

obra é proveniente do programa Projeto APS+10 ESF2, sendo assim a mesma comportará duas equipes da Estratégia da Saúde da Família. Uma grande conquista para a saúde do nosso município. A nova Unidade está localizada ao lado do Museu Pomerano em uma área nobre e de fácil acesso aos moradores. O investimento é proveniente do Tesouro Estadual e a cessão do terreno foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá.

Santa Maria de Jetibá é um dos 52 municípios capixabas que solicitou habilitação junto à Secretaria da Saúde (Sesa) para receber recursos do Estado para o custeio integral do projeto de expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), dentro do Componente Infraestrutura do Plano Decenal APS+10.