SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS

EMUEF “Adolpho Pagung” e na Creche Municipal “Adolfo Stange”

Nos dias 01 e 02 de Agosto de 2023 a Secretaria de Saúde através da Saúde Bucal realizou nas escolas EMUEF “Adolpho Pagung” e na Creche Municipal Adolfo Stange palestra sobre saúde bucal e escovação supervisionada.

Foi realizada uma conversa com as crianças sobre a importância de ter uma boa higiene oral, demonstrando técnicas de escovação, escovação supervisionada com kits de higiene oral fornecido pela Secretaria de Saúde. A Odontóloga realizou averiguação da saúde bucal e aqueles que necessitavam de atendimento odontológico receberam bilhete para entregar aos responsáveis.

A Saúde Bucal é uma das ações dentro do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes incentivando as práticas de escovação para que as crianças aprendam desde cedo a forma correta de cuidar da saúde bucal.