PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA DERMATOLÓGICA (PAD)

Começaram hoje (17) os atendimentos do Programa de Assistência Dermatológica aqui em Santa Maria de Jetibá. Os atendimentos acontecerão hoje (17) e amanhã (18) Na Policlínica Dr. José Carlos Herberst – AMA

Todos os atendimentos são por agendamento prévio. Mais conforto e organização para profissionais da saúde e pacientes.

A abertura aconteceu logo cedo com a presença do Pastor Valdeci da Igreja Luterana que fez uma acolhida e benção à todos participantes. E também estavam presentes a coordenação do programa, acadêmicos de medicina da UFES, a equipe da Secretaria de Saúde de Santa Maria de Jetibá e representante do Sicoob que abraçaram a causa e são parceiros do projeto.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Assistência Dermatológica para diagnóstico precoce de câncer de pele nos lavradores do interior do Espírito Santo, acontece há 36 anos.

O mutirão para rastreamento de câncer de pele é desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Prefeitura de Santa Maria de Jetibá (Secretaria de Saúde) e Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e recentemente, o Sicoob com o Projeto Prevenir Câncer de Pele.